Empresa de Reforma 

Blog

Solicite um orçamento

Serviços

Projeto de arquitetura 

Reforma (Acompanhamento e gerenciamento)

Decoração

Cases de Sucesso 

 Suvinil (Tintas Lousa e Cor)

Azulejos coloridos (UOL)

Logo Zark

contato@zarkstudiolab.com.br

Arquiteta: Michele Andrade

Agrupar 341.png
Agrupar 343.png
Agrupar 337.png
Agrupar 339.png

Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi, São Paulo- Archademy

(11) 4105-6138                 (11) 96643-3663

  • Michele Andrade

TIPOS DE RALOS


Podemos até achar os ralos feios, mas são de grande importância, digamos que acaba ficando muito aparente nos ambientes, principalmente nos banheiros e terraços. Mas não se preocupe, existem formas de disfarçar os ralos, deixando com uma aparência mais bonita e até fazendo parte mesmo da decoração.

Calma, mas isso é possível mesmo? Não existe só aquele ralo redondo de gradinha?

Sim, é possível! Então vamos falar um pouquinho sobre os tipos de ralos hoje.


Ralos convencionais


Os ralos convencionais geralmente vêm em forma circular, podendo conter o próprio tampa ralo embutido ou não, sendo apenas uma grade. Também existem ralos mais comuns em formato quadrado. Com uma simples função de escorrer a água, não tendo uma estética muito agradável.




Ralo linear ou seca piso


O ralo linear é um ralo com um maior espaço de escoamento, enquanto o ralo comum apresenta apenas um pequeno quadrado de 20cm, o ralo linear pode apresentar diversos tamanhos, de até mesmo 1 metro de largura, proporcionando uma maior área de escoamento de água, além de ser mais resistente e proporcionar um melhor acabamento. Possuem vantagens de maior segurança, melhor escoamento da água, instalação mais rápida, praticidade de limpeza, maior resistência e durabilidade.




Ralo oculto


O ralo embutido ou oculto é um formato mais moderno com o melhor acabamento e resistência. Um dos modelos mais discretos, feito para se integrar totalmente ao piso, deixa aparente apenas um perímetro de 4 mm. O Ralo comum é menor do que as opções anteriores, ideal para lugares com tendência de pouco fluxo de água, esteticamente inferior às opções anteriores.



Como é feita a instalação:


A instalação é feita de forma simples, basta assentar a parte externa do ralo no piso, onde existe a saída de água. É importante fazer uma caída de água para a tubulação de esgoto, para que não fique acumulando água e escorra. Sendo necessário possuir a impermeabilização no piso. Depois dessas etapas, basta cortar o porcelanato ou o mármore na medida do suporte para a peça, como mostra na imagem 2.



IMAGEM 1 DISPONÍVEL EM: vidrolaser.com.br/ralo-oculto


IMAGEM 2 DISPONÍVEL EM: vidrolaser.com.br/ralo-oculto

2 visualizações