Empresa de Reforma 

Blog

Solicite um orçamento

Serviços

Projeto de arquitetura 

Reforma (Acompanhamento e gerenciamento)

Decoração

Cases de Sucesso 

 Suvinil (Tintas Lousa e Cor)

Azulejos coloridos (UOL)

Logo Zark

contato@zarkstudiolab.com.br

Arquiteta: Michele Andrade

Agrupar 341.png
Agrupar 343.png
Agrupar 337.png
Agrupar 339.png

Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi, São Paulo- Archademy

(11) 4105-6138                 (11) 96643-3663

  • Michele Andrade

TIPOS DE PISO AMADEIRADOS


Vocês sabem a diferenças dos pisos amadeirados?



Piso laminado


O piso laminado é constituído por lâminas de madeira composta por aglomerados de HDF. Sua modelagem é diversificada, podendo ter larguras, comprimentos e desenhos diferentes. Para seu melhor acabamento e durabilidade, o piso vem revestido com resina de melamina, mas apesar de sua resistência, o mesmo não impede a absorção de água. Este é recomendado apenas para ambientes internos onde não haja a presença de umidade.

Caso você já possua um piso em sua casa, seja ele de cerâmica, vinil, concreto ou lajota, a instalação do laminado pode ser feita em cima de todos eles sem necessidade de sua remoção. Para este procedimento, é preciso apenas de nivelamento, limpeza e ausência de umidade.

Os pisos tem sua variedade de espessura, sendo elas mais finas (coladas) e outras mais espessas (clicadas). A resistência do piso clicado é muito maior pela sua resiliência e manta protetora instalada junto a ela, cujo o mesmo inibe grande parte do acústico. Os pisos sejam eles colados ou clicados, fornecem conforto por manter a temperatura ambiente e não reter poeira, tornando-o então, antialérgico.



Piso laminado clicado



Piso vinílico


Aparentemente apesar de muito parecido com o laminado, o mesmo é composto de PVC, minerais e aditivos, tornando-o mais resistente a umidade. O vinílico então pode der instalado em áreas externas.


Piso vinílico


Porcelanato Amadeirado


O porcelanato amadeirado é uma outra alternativa de piso que imita madeira, sendo ele mais resistente a água, podendo usar em áreas molhadas como banheiros, terraços, entre outros. Possuem diversas opções de cores, desenhos de veios e texturas. Podendo se adequar em cada projeto. Além de ser super fácil e prático de limpar.


Piso porcelanato tipo madeira


Piso de madeira


O piso de madeira é o mais utilizado para deixar o ambiente aconchegante e confortável, por ser um material excelente em desempenho térmico, tendo uma temperatura sempre agradável ao toque. É um material que possui uma absorção sonora, ou seja, não deixa o som rebater na superfície, ajudando tirar o efeito de eco no ambiente. Além de ter um desenho natural levemente rústico e agradável de se ver.

Quanto a manutenção do piso, exige periodicamente que aplique uma camada protetora de verniz sobre ela. Mas isso também vai depender de onde está localizado esse piso, em áreas externas com chuvas, ventos e sol deve-se ter uma manutenção mais frequente, já os que ficam na área interna, não desgastam tão rápido, tendo um pouco menos de manutenção do que as que ficam expostas ao ar livre.


Piso de madeira Cumaru

1 visualização