• Michele Andrade

PLANTAS PARA DENTRO DE CASA


Se você pensa em decorar a sua casa sem gastar muito, os vasinhos de plantas são ótimas soluções para isso, hoje vai algumas dicas de plantas para dentro de casa, valorizando ainda mais os ambientes.


Existem diversas plantas para ser cultivadas dentro de casa e com baixa manutenção, as espécies se adaptam aos ambientes com sombra ou meia-sombra, elas não necessitam de raios solares direto ou até mesmo muita claridade.


Separamos algumas espécies que podem fazer a diferença na sua casa. Vamos começar com a sala, você pode usar diversos tipos de plantas e cachepots que dão um charme para os vasinhos. Elas podem ser usadas nas mesinhas laterais, em entradas na porta, nos cantos.


Dicas de cachepots:
















cachepot de palha é uma opção que vem sendo bastante usado na decoração, outros modelos são esses mais decorados.


E as espécies recomendadas são:







Camedórea- Elegante, pequena palmeirinha que atinge até 60cm de altura e possui uma manutenção simples e fácil.






Outra que está sendo bastante usada nas salas é a Ficus Lyrata, plantadas em vaso, possui um crescimento lento, com folhagens largas e verdes brilhantes. É uma ótima opção para preencher espaços por possuir um volume.




fonte: pt.decoclub.net


Para sala e quartos também a samambaia é uma opção legal, o cróton, que possuem uma variedade de cores além do verde. as bromélias e o chifre de veado, e as famosas suculentas.


Plantas para cozinha:


Os vasinhos podem ser colocados sobre a mesa, em prateleiras ou até mesmo uma mini-horta na bancada. Existem as plantas ornamentais, os temperinhos. Pode ser plantadas em latas, xícaras, garrafas, jardineiras. Algumas plantas que você pode plantar é salsinha, hortelã, alecrim, manjericão, pimenta, entre outros.



fonte: pinterest


Caso você tenha um espacinho na janela, seria um lugar ideal, por uma boa iluminação e rega fácil por conta da torneira estar perto.


As plantas pendentes como as jiboias são

boas opções para colocar nas prateleiras.

fonte: www.decorfacil.com


E vamos falar de plantas para banheiros agora, são espécies que deve tomar cuidado, por conta de excesso de umidade, o que pode prejudicar o seu crescimento. Para banheiros sem janelas e iluminação natural, a melhor opção é optar por plantas artificiais .

Em ambientes quentes e úmidos as melhores opções são: O lírio da Paz, A espada de São Jorge, o Bálsamo, o cactus e a violeta.



lírio da paz em banheiro

fonte: www.vivadecora.com.br














22 visualizações

Empresa de Reforma 

Blog

Solicite um orçamento

Serviços

Projeto de arquitetura 

Reforma (Acompanhamento e gerenciamento)

Decoração

Cases de Sucesso 

 Suvinil (Tintas Lousa e Cor)

Azulejos coloridos (UOL)

Logo Zark

contato@zarkstudiolab.com.br

Arquiteta: Michele Andrade

Agrupar 341.png
Agrupar 343.png
Agrupar 337.png
Agrupar 339.png

Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi, São Paulo- Archademy

(11) 4105-6138                 (11) 96643-3663