• Michele Andrade

INVESTINDO EM CORES PARA TRANSFORMAR O VISUAL DA SUA CASA


As cores trazem não só um outro visual para o ambiente, mas uma energia agregada a ela. Então hoje vamos dar algumas dicas em que cores investir na hora de pintar.

A cor pode influenciar em várias questões como na mente, na espacialidade, no visual da decoração, assim influenciando no humor, concentração, apetite, entre outros. Pensando nisso, é possível sim que as cores mudam as percepções das pessoas, estimulando alegria, calma, aconchego, elegância.

E afinal, como escolher a cor certa para cada ambiente?

Primeiramente é legal consultar a pretensão do cliente, se ele tem alguma preferência de cor. Depois ver se a cor se encaixa e fica harmônico com o projeto e sempre mantendo um equilíbrio.

Se optar por cores escuras, é legal contrapor com móveis em tons mais claros. É interessante analisar tudo o que vai ser posto no ambiente para não ficar aquela tremenda poluição visual.

Mas você pode também escolher mais do que uma cor, fazer algum desenho, formas geométricas.

Salas


Para salas sugerimos tanto cores claras quanto escuras, dependendo mesmo do estilo, do tamanho.

Na área de estar as cores como verdes claros, erva-doce, menta, areia, salmão ou outras seguindo essa linha, são opções excelentes. E na área de jantar usar cores neutras ou também ousar na cor, como forma de destaque, não tem muita regra, basta ser harmônico e interessante, então para os mais conservados tons neutros vão bem, ou para dar aquele destaque um tom terracota, azul marinho, laranja, entre outras.


fonte: pinterest.com


fonte: pinterest.com


Home office


Para home office a indicação seria tons que estimule a criatividade e foco. Nesse caso o laranja, amarelo são ótimas para primeira opção e azul escuro, verde são bons para a segunda opção.


Fonte: pinterest.com



Quartos

O quarto é uma aérea bem pessoal e traz muito a identidade da pessoa, é um canto de descanso, calmaria, o desacelero do dia-a-dia. O ideal é apostar em tons mais claros como os azuis suaves, lilás, areia, trazendo a tranquilidade.


Fonte: pinterest.com



Banheiros


No banheiro á aquele momento de limpar todas as energias ruins que passou no dia, são locais de limpeza, frescor do banho. Então á necessário utilizar cores revitalizantes, energizantes, como verde, azul, rosa, o que supostamente ajudaria a manter energias positivas.


Fonte: pinterest.com



Cozinha


E por último, mas não menos importante, as cozinhas. Para esse ambiente o branco é bastante utilizado por trazer a sensação de higiene, porém é interessante apostar em detalhes em vermelhos, tanto em paredes quanto em peças de decorações ou móveis, estimulando nas pessoas apetite e afeto, além de trazer um destaque.


Fonte: pinterest.com



Eai já sabe que cor pintar a sua parede, conte para gente aqui nos comentários!!


2 visualizações

Empresa de Reforma 

Blog

Solicite um orçamento

Serviços

Projeto de arquitetura 

Reforma (Acompanhamento e gerenciamento)

Decoração

Cases de Sucesso 

 Suvinil (Tintas Lousa e Cor)

Azulejos coloridos (UOL)

Logo Zark

contato@zarkstudiolab.com.br

Arquiteta: Michele Andrade

Agrupar 341.png
Agrupar 343.png
Agrupar 337.png
Agrupar 339.png

Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi, São Paulo- Archademy

(11) 4105-6138                 (11) 96643-3663