• Michele Andrade

5 dicas para otimizar espaços pequenos

Atualizado: 19 de Nov de 2019

Cada vez mais nós vemos os apartamentos pequenos de 30 e 60m² sendo comuns nas grandes cidades, como São Paulo. Muitas vezes pensamos que espaço pequeno é um grande problema, mas é aí que devemos abusar da criatividade, pois é possível deixar estiloso, aconchegante e confortável. E devemos aproveitar todo espaço para que seja funcional e prático sem atrapalhar na circulação.


Pensando nisso, confira as dicas e inspirações de como otimizar ambientes de apartamentos pequenos de forma harmoniosa.


1. Usufruir dos espaços verticais


Como o espaço horizontalmente já é pouco, aproveite os espaços verticais, use as paredes como uma alternativa de decoração, aposte em quadros, espelhos que trazem a sensação de amplitude no ambiente, estantes e prateleiras, que são bastante úteis para guardar seus pertences, além de serem decorativas. Uma boa dica também é utilizar objetos da rotina doméstica, como eletrodomésticos, caixas organizadoras, para compor a decoração.


Fonte: www.tuacasa.com.br/espelho-bronze/


2. Uma boa Iluminação


Uma boa iluminação também faz uma total diferença no ambiente. Um espaço com pouca iluminação, parece que o ambiente é menor do que realmente é, portanto o bom uso de luz ajuda ter essa sensação de ampliar o ambiente e traz uma leveza.



Fonte: http://fastlife.fastshop.com.br/como-usar-a-iluminacao-como-parte-da-decoracao/




3. Móveis versáteis


Móveis que possuem mais do que uma função é uma boa escolha também, por exemplos sofás que viram camas, mesas de centro que servem como baú para guardar coisas e entre outros diversos móveis versáteis que ajudam a otimizar o espaço.


Fonte: Andreas Meichsner











4. Portas de correr


Sabemos que as portas tradicionais ocupam muito espaço, então uma solução para isso é utilizar as portas de correr, Por exemplo, a cozinha, que às vezes é necessário fechar o ambiente para evitar o cheiro de fritura ou outros alimentos em todo o apartamento. A porta de correr é um elemento perfeito, pois pode fechar com facilidade e sem ocupar qualquer centímetro do ambiente.



Fonte: www.fmempreendimentos.com.br


5. Beliches


As beliches contribuem para a otimização do espaço, principalmente para aqueles que dividem o quarto com alguém, muito visto em quartos de crianças. As que possuem cama em cima e escrivaninha embaixo também é bastante funcional, já que são capazes de comprimir o cômodo.



Fonte: www.arquidicas.com.br


Nossa arquiteta está a disposição para tirar dúvidas e realizar uma visita no seu imóvel para orçar projeto, reforma e decoração.


Clique aqui e entre em contato.


Leia também:


6 passos imortantes para reformar um apartamento


Quanto custa uma reforma de apartamento em SP


#arquitetura #dicasdearquitetura #espaçospequenos #projeto

#projetodearquitetura #apartamento #casa #decoração



18 visualizações

Empresa de Reforma 

Blog

Solicite um orçamento

Serviços

Projeto de arquitetura 

Reforma (Acompanhamento e gerenciamento)

Decoração

Cases de Sucesso 

 Suvinil (Tintas Lousa e Cor)

Azulejos coloridos (UOL)

Logo Zark

contato@zarkstudiolab.com.br

Arquiteta: Michele Andrade

Agrupar 341.png
Agrupar 343.png
Agrupar 337.png
Agrupar 339.png

Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A - Itaim Bibi, São Paulo- Archademy

(11) 4105-6138                 (11) 96643-3663